Prefeito vistoria canteiro de obras do Superviário

Zezé Gomes esteve, na manhã desta quarta-feira (05/10), no trecho embaixo da Ponte da Esperança, onde observou ciclovia, pista de caminhada, viário central, iluminação e locais de plantio

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes vistoriou, na manhã desta quarta-feira (05/10), um dos trechos do Superviário, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia: o que fica embaixo da Ponte da Esperança, entre o Parque dos Pinheiros e o Carmem Cristina. Junto aos secretários de Obras, Sérgio Torrecilas (titular) e Renato Sarto (adjunto), Zezé acompanhou parte do trajeto do viário central, onde há pista de caminhada e ciclovia que levam à região do Parque Socioambiental Remanso das Águas.

Lá, a obra está bem avançada, já conta com iluminação em LED e recebeu os primeiros plantios, devendo ganhar limpeza e paisagismo ornamental em breve, a pedido do prefeito.

"Vistoriei a obra do nosso grande viário, bem embaixo da Ponte Estaiada. Uma obra muito grande, que em breve será entregue. Até novembro, vamos terminar o embelezamento em volta, estamos realizando os últimos reparos aqui da pista de caminhada, ciclovia e no sistema de iluminação em LED. Graças a Deus, estamos construindo um novo viário à altura da nossa cidade. Aqui teremos comércios e será uma área muito importante para o empreendedorismo que, com certeza, ocupará esse local", afirmou Zezé.

Perto do local visitado pelo prefeito, operários da empresa contratada pela Prefeitura preparam a armação da laje sobre as aduelas que foram recentemente colocadas no Ribeirão Jacuba para que ela seja concretada. O trecho da Estrada Sabina Baptista de Camargo que leva à obra do Novo Paço, em prolongamento e duplicação, recebe guias e sarjetas e é também preparado para receber pavimentação asfáltica. Lá, também serão implantadas calçada e ciclovia.

O Superviário é o maior complexo viário de Hortolândia, em implantação pela Prefeitura. Ele permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, atualmente, as intervenções atingem 91,62% de realização. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.