Prefeitura de Hortolândia promove palestra sobre aleitamento materno na Câmara Municipal

Evento acontecerá na próxima terça-feira (30/08), às 8h30

Para encerrar a programação da campanha “Agosto Dourado”, realizada ao longo deste mês, a Prefeitura de Hortolândia promove uma palestra sobre aleitamento materno, na próxima terça-feira (30/08), às 8h30, na Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. O evento será para profissionais e trabalhadores da rede municipal de saúde, autoridades do município e representantes de órgãos públicos de saúde da região.

Intitulada “Agosto Dourado: conscientização sobre o aleitamento materno”, a palestra abordará a importância e os benefícios da amamentação para a saúde do bebê e da mãe. De acordo com a pediatra da Secretaria de Saúde, Marta Hirayama, que ministrará a palestra, um dos principais benefícios da amamentação é o fortalecimento dos vínculos entre mãe e bebê. Também será apresentado um resumo das ações da campanha realizadas pela Prefeitura.

“Apesar da campanha ‘Agosto Dourado’ enfocar a importância do aleitamento materno ao longo deste mês, ressaltamos que as unidades de saúde do município dão orientações e auxiliam as pacientes que estão amamentando durante o ano todo”, reforça a pediatra.

Capacitação

A Prefeitura ministrou neste ano uma capacitação sobre aleitamento materno para as equipes de saúde, com o objetivo de oferecer atendimento e orientação cada vez mais qualificados para as gestantes, parturientes e puérperas atendidas pelo município A formação também visou capacitar as equipes para a retomada ou a implantação dos grupos de amamentação nas unidades de saúde.

O trabalho implementado por Hortolândia para estimular o aleitamento materno é destaque na região. A Prefeitura foi convidada para ministrar uma palestra sobre as ações desenvolvidas na rede de saúde na reunião do GTAB (Grupo de Trabalho de Atenção Básica), neste mês. O grupo é formado pelas Secretarias de Saúde dos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas).