Fundo Social de Hortolândia recebe cerca de 500 brinquedos doados pela Câmara Municipal

Servidores do Legislativo Municipal participaram do “Dia D” da campanha “Alegre Uma Vida”

O Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Secretaria de Governo, recebeu, nesta quinta-feira (26/10), a doação de 472 brinquedos arrecadados durante o “Dia D” da campanha “Alegre Uma Vida”, realizada na Câmara Municipal de Hortolândia. Os itens serão direcionados à famílias em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, destacou o empenho dos servidores legislativos em engajar a campanha. “Quero agradecer os servidores dessa casa, que tornaram ainda mais linda essa campanha. Esse Dia D de arrecadação dos brinquedos demonstra a solidariedade de cada um. A importância dessa campanha é pensar que sempre há uma expectativa no coração de uma criança, durante o Natal, de ser visitada pelo Papai Noel, de receber um presente. Nós criamos essa campanha para as pessoas se sensibilizarem com aquelas famílias que não têm condições de dar um brinquedo para as crianças”, comenta Maria dos Anjos.

O presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, Edivaldo Araújo, também comemora o sucesso da campanha. “Esse Dia D de arrecadação de brinquedos tem o propósito de tornar o Natal das nossas crianças mais feliz. Quero agradecer a todos os servidores dessa casa que nos ajudaram a arrecadar os brinquedos, aos vereadores, que abraçaram essa campanha e ao Fundo Social de Hortolândia, que teve a iniciativa de realizar esse brilhante trabalho”, finaliza.

A campanha “Alegre Uma Vida” foi criada com o propósito de alegrar o Natal de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além das famílias assistidas diretamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, a ação busca contemplar crianças atendidas por entidades e instituições beneficentes e de assistência social da cidade. Os brinquedos serão doados às famílias em conjunto com as cestas de Natal arrecadas pela campanha “Natal Solidário”. Em 2022, ambas as campanhas promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade foram responsáveis pela doação de 3.500 brinquedos e de 1.200 cestas de Natal.

Embora tenha sido promovida pontualmente, neste quinta-feira (26/10), o Fundo Social de Hortolândia ressalta que a campanha de arrecadação de brinquedos aceitará doações até o final de novembro. Depois de arrecadados, os brinquedos passam por uma triagem, que tem a finalidade de corrigir imperfeições dos brinquedos, realizar pequenos reparos e customizar os presentes de acordo com a idade e sexo das crianças. Qualquer pessoa interessada em participar da campanha “Alegre Uma vida” pode fazê-lo comparecendo presencialmente à sede do Fundo Social de Hortolândia, localizado na Rua José Athanázio Bueno, 260, na Vila Santana.