Prefeito visita obra de canalização do córrego Jacuba no Jd. Novo Ângulo

Nas imediações da Rua Paulo Francisco Cardoso, Prefeitura de Hortolândia implantará novo parque linear

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes visitou, na manhã desta terça-feira (26/07), a obra de canalização de córrego e implantação do Parque Linear, em execução pela Prefeitura de Hortolândia no Jardim Novo Ângulo. Orientado por um dos engenheiros da empresa contratada e em companhia do secretário adjunto de Obras, Renato Sarto, Zezé visitou parte do trecho onde acontecem as intervenções, localizado na Rua Paulo Francisco Cardoso, por onde passa o Córrego Jacuba.

Segundo a Secretaria de Obras, homologada a licitação e dada a ordem de serviço, os trabalhos começaram no princípio de junho deste ano, com previsão de término em seis meses a partir daí. Dados do Departamento de Projetos e Orçamentação mostram que a canalização em curso é do tipo aberta, feita em concreto, com extensão de 416 metros. Ao longo do canal serão implantadas pista de caminhada com 427,03 metros e ciclovia com 421,38 metros. Também está prevista a Iluminação em led em todo trecho do parque.

“Está obra é muito esperada por toda a população desta região. Trará mais qualidade de vida e melhorará está área, que tinha muito lixo e esgoto a céu aberto. Agora, vamos contar com pista de caminhada e ciclismo e arborização", comentou Zezé Gomes.