Ponte da Esperança, em Hortolândia, ganha iluminação especial amarela, neste mês

Ação da Prefeitura chama atenção para a campanha “Julho Amarelo”, de luta e conscientização sobre hepatites virais

A Ponte da Esperança, em Hortolândia, já está de iluminação nova. Trocou o violeta, de combate à violência contra o idoso, pelo amarelo, de alerta para a saúde de um órgão vital: o fígado. Desde sexta-feira (01/07), o equipamento integra a campanha do “Julho Amarelo”, de luta e conscientização sobre hepatites virais.

Segundo o Ministério da Saúde, este tipo de doença representa um grave problema de saúde pública não somente no Brasil, mas no mundo. “Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas. Entretanto, quando presentes, elas podem se manifestar como: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras”. Outras informações estão disponíveis neste link.

Assim como nas campanhas anteriores, por meio da iluminação da Ponte Estaiada, a Prefeitura busca utilizar um dos principais cartões postais de Hortolândia para sensibilizar e conscientizar a população com relação a um tema socialmente relevante.