Região central recebe etapa de trabalho da Prefeitura de Hortolândia para intensificação da segurança viária

Reforço e implantação da sinalização de solo também contemplou mais uma unidade de ensino

A região central de Hortolândia recebeu, nesta sexta-feira (26/04), mais uma etapa completa de pintura e implantação da sinalização de solo. O trabalho da Prefeitura faz parte da intensificação da segurança viária para garantir um trânsito sem acidentes em todas as regiões da cidade. O serviço foi concluído na rua Nelson Pereira Bueno e em frente ao SESI (Serviço Social da Indústria). Neste local, a ação contempla o reforço da segurança viária em frente das unidades de ensino. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, mais de 20 escolas já receberam o trabalho.

“Desde o começo do ano, as equipes da Prefeitura realizam a implantação e a sinalização do solo em todas as regiões e, principalmente, no entorno de unidades de ensino. Este trabalho também contempla ruas e avenidas com grande movimento e residenciais, além de acesso para rodovias que cortam a cidade, unidades de saúde e comércios. A sinalização continua nos próximos dias junto com diversas ações de aumento da segurança viária”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Em toda a cidade, mais de 60 mil metros de vias já receberam o trabalho. Os serviços continuam pelos próximos dias. Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, além do pacote de reforço da segurança viária em unidades de ensino e saúde, dos "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões, também acontecem outros serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. A nova Central de Monitoramento, uma das mais modernas do país, também segue com o trabalho intensificado.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.