Equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam segurança viária no entorno da Praça da Cidadania

Prefeito Zezé Gomes vistoriou ações em andamento na área de aproximadamente 7 mil metros quadrados

O entorno da Praça da Cidadania do Jardim Nova América, região do Novo Ângulo, recebe diversas ações de segurança viária. O objetivo das equipes da Prefeitura de Hortolândia é entregar a área para a população com reforço e implantação da sinalização de solo além da Operação Tapa-Buraco. Os serviços estão em conclusão nas vias localizadas ao redor do espaço de lazer. Na manhã desta segunda-feira (22/04), o prefeito José Nazareno Zezé Gomes vistoriou as ações acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos. A nova praça possui cerca de 7 mil metros quadrados e contará com diversos dispositivos voltados ao esporte, lazer e para o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional.

“A segurança viária é muito importante para os frequentadores da praça, além dos pedestres e motoristas que passam pelo entorno da área diariamente. Foram criadas vagas para estacionamento, estacionamento de idosos e pessoas com deficiência. As ruas no entorno estão bonitas, com pintura novinha, facilitando a visualização. A Operação Tapa-Buraco é mais um trabalho que facilita o deslocamento na região e preserva os veículos. O projeto de ocupação das áreas públicas de lazer pelas famílias em Hortolândia segue intensificado”, comentou o prefeito.

SEGURANÇA VIÁRIA

As ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia. Além da sinalização e da Operação Tapa-Buraco no entorno das áreas de lazer da cidade, o pacote também fortalece ações em unidades de ensino e saúde, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade, e outros serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. A nova Central de Monitoramento, uma das mais modernas do país, também segue com o trabalho intensificado.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

PRAÇA DA CIDADANIA

A construção da Praça da Cidadania do Jardim Nova América é fruto de parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. "Essa praça será um local diferenciado dentro do nosso município. Ela terá a finalidade de atrair pessoas de todas as idades, seja para aproveitar as quadras ou o campo para jogar bola, ou para utilizar a pista de caminhada e ciclovia para um momento de lazer. Aqui teremos ainda um redário, para que a comunidade possa aproveitar e relaxar nas redes, teremos horta comunitária, academia ao ar livre, pista de skate, parque infantil e a nossa tão aguardada escola de qualificação profissional, que sem dúvida, será importantíssima na formação de pessoas para o nosso mercado de trabalho", destacou o prefeito.