Equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam ações do pacote de segurança viária da cidade

Reforço da sinalização de solo e Operação Tapa-Buraco foram realizados em ruas de diferentes bairros

A Prefeitura de Hortolândia fortalece as ações para o aumento da segurança viária com diversos serviços pelas ruas e avenidas de todas as regiões da cidade. Nesta semana, a sinalização de solo foi reforçada em ruas do Jardim Ricardo e Jardim São Camilo. O serviço contempla vias residenciais com pequenos comércios nos bairros, além de igrejas. Já a Operação Tapa-Buraco, que também contribui com a segurança viária evitando acidentes e danos aos veículos, foi concluída por equipes da Administração Municipal em ruas do Jardim São Bento, próximas da obra do novo parque socioambiental do bairro (lagoa) e na Vila São Pedro, que dão acesso à nova praça esportiva que será inaugurada no bairro neste sábado (20/04).

SEGURANÇA VIÁRIA NAS ESCOLAS

A implantação e o reforço da sinalização de solo já foi realizada, desde o início do ano, no entorno de aproximadamente 20 unidades de ensino. Em toda a cidade, mais de 50 mil metros de vias já receberam o trabalho. Os serviços continuam pelos próximos dias.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

A operação é realizada periodicamente pela Prefeitura de Hortolândia, sendo um importante serviço de zeladoria e recuperação do asfalto nas vias da cidade. Para melhorar ainda mais o trabalho entregue à população, foi apresentado no ano passado o caminhão modernizado que realiza a operação com tecnologia otimizada.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, o caminhão térmico (mini-usina) tem capacidade de 12 toneladas, equipado com martelete, prancha vibratória e bico compressor de alta pressão para fazer a limpeza dos buracos. O dispositivo contribui para a realização do serviço de maneira ágil, com nova técnica e melhor desempenho. A massa asfáltica para a operação já sai com a temperatura certa e controlada no próprio maquinário.

PIC TRAZ O DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, além do pacote de reforço da segurança viária em unidades de ensino e saúde, dos "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade, também acontecem outros serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. A nova Central de Monitoramento, uma das mais modernas do país, também segue com o trabalho intensificado.

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.