Filme “Tração” com cenas gravadas em Hortolândia estreia nos cinemas

Filmagens do longa metragem foram realizadas na Ponte Estaiada

Hortolândia brilha nas telas do Brasil. Se você busca um programa para o fim de semana, a dica é conferir o filme “Tração”, que estreou no circuito nacional de salas de cinema, nesta quinta-feira (29/06). A classificação indicativa é de 14 anos.

A produção teve cenas filmadas em maio de 2021 na Ponte da Esperança (Ponte Estaiada), um dos cartões postais da cidade. Na ocasião, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes acompanhou as filmagens.

O filme conta a história de Ajax, um consagrado piloto profissional de motocross que passa a cuidar da filha após a morte da esposa. Sua vida sofre uma reviravolta ao receber o convite de um misterioso milionário para disputar uma competição de moto. No entanto, ele descobre que é um golpe. Com a ajuda de seus amigos, Ajax tentará superar desafios e obstáculos para descobrir a verdade por trás da sinistra trama na qual foi envolvido. “Tração” é estrelado por Marcos Pasquim, Fiuk, Bruna Altieri e Paola Rodrigues. A direção é de André Luís Camargo, que também atua no filme no papel do personagem Nivaldo. O diretor já foi piloto de motocross, tendo participado de competições no Brasil e em outros países.