Complexo viário sob Ponte Estaiada ganha ciclovia e calçada

Obra do “Superviário” em Hortolândia avança, nesta quarta-feira (15/06), em mais um trecho na região entre o Carmem Cristina e o Parque dos Pinheiros

A obra do “Superviário”, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia, avança um pouco mais, nesta quarta-feira (15/06), no trecho entre o Carmem Cristina e o Parque dos Pinheiros, onde está localizada a Ponte da Esperança (Estaiada). Ao lado do viário central, recém-construído e pavimentado, operários constroem agora calçada, ciclovia e canaleta.

Segundo a empresa contratada pela Administração Municipal, ciclovia e calçada terão aproximadamente 800 metros, indo da rotatória da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo até a nova Avenida Panaíno. Enquanto a largura da calçada é de 1,20 metro, a da ciclovia é o dobro, isto é, tem 2,40 metros.

Os serviços em outros canteiros também avançam, seja na Rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro; seja nas imediações da Rua Flamboyant e nos trechos em duplicação da Estrada Sabina Baptista, no Parque dos Pinheiros; seja ainda nas imediações da Vila Real. Estas ações fazem parte das obras de implantação do maior complexo viário de Hortolândia. Iniciada em junho de 2021, a construção deste grande viário atinge agora os 76,60% de realização. Ela permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil, no município. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.