Começa recape em vias do Santa Rita e da Vila Real

Prefeitura realiza obras de recuperação do asfalto em diversas vias de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para levar mais segurança viária a quem circula pelo município. Nesta quarta-feira (08/06), equipes contratadas pela Secretaria de Obras começaram a pavimentar pelo menos nove ruas da Vila Real, no entorno da Avenida Thereza Ana Cecon Breda. Uma das primeiras a receber asfalto novo foi a rua Ernesto Bergamasco.

Já na Região Central, diversas vias do Jd. Santa Rita, no trecho que vai da Rua Paulina Rosa até a Casemiro de Abreu, no entorno da Ponte da Esperança (Estaiada), no trecho que dá acesso ao Corredor Metropolitano, também começaram a ser recapeadas. Lá, homens e máquinas trabalham na fresagem, que consiste em raspar o pavimento velho a ser substituído. Além de colocação de nova capa asfáltica, haverá poda de árvores onde houver necessidade.

Outras obras de recape estão em andamento pela cidade. No final de maio, a Prefeitura iniciou intervenções simultâneas em 17 vias, em bairros como Remanso Campineiro, Parque Gabriel e Jardim Santana; Jardim das Colinas, Vila Real e Vila São Pedro; além do Jardim Santa Clara do Lago.

Segundo a Secretaria de Obras, o cronograma e os locais de intervenções das próximas etapas ainda serão divulgados.