Hortolândia executa recapeamento asfáltico em 17 vias

Serviço foi iniciado nesta segunda-feira (25/03) na rua José Caineli, no Jardim Campos Verdes

Hortolândia continua a executar ações importantes para garantir mais qualidade de vida, segurança e desenvolvimento à população. Uma dessas ações é o recapeamento asfáltico. A Prefeitura iniciou a recuperação de 17 vias, nesta segunda-feira (25/03). A primeira via a receber o serviço foi a rua José Caineli, no Jardim Campos Verdes. O recape é realizado com recursos provenientes do governo federal, divulgados pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, no ano passado. O recape das 17 vias integra o Novo PIC da Prefeitura.

O recapeamento é iniciado com a execução da fresagem, que consiste na retirada da camada superficial do asfalto da via. Essa ação é feita por um veículo específico. A diretora da Secretaria de Obras, Sandrelene Didone Fagnani, explica que a fresagem é necessária para corrigir irregularidades do asfalto. O material asfáltico antigo retirado é encaminhado para a Secretaria de Serviços Urbanos, que o reutiliza em vias de terra batida.

Ainda de acordo com a diretora, a previsão é que o recape seja realizado em 30 dias. Vale ressaltar que o serviço é suspenso em caso de chuva. As 17 vias que vão receber o recapeamento foram escolhidas por estarem com o asfalto já desgastado e por fazerem parte do itinerário de linhas de ônibus. Após o recape, estão previstos os trabalhos de regularização dos PVs (poços de visita), que são os bueiros, e a execução da pintura da sinalização de trânsito.

Confira abaixo as 17 vias de Hortolândia que serão recapeadas:

– rua José Caineli (Jardim Campos Verdes)

– rua Benedito Gomes da Silva (Parque São Miguel)

– rua Alcides de Souza (Parque São Miguel)

– rua José de Andrade (Parque São Miguel)

– rua Carlos Eduardo Pacheco Mendes (Parque São Miguel)

– rua Goiás (Jardim São Jorge)

– rua Francisco Castilho (Loteamento Remanso Campineiro)

– rua Euclides Pires de Assis (Loteamento Remanso Campineiro)

– rua Sebastião Pereira de Lima (Jardim Terras de Santo Antonio)

– rua Sebastião Lázaro da Silva (Jardim Nossa Senhora de Fátima)

– rua João Carlos França Franceschini (Remanso Campineiro)