Prefeitura inicia recape em diversas vias de Hortolândia

Obras de recuperação do asfalto começaram nesta terça-feira (31/05)

Diversas vias de Hortolândia começam a ganhar asfalto novo, a partir desta semana. Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia realizam, nesta terça-feira (31/05), a etapa de fresagem, que consiste em raspar a via com máquina, preparando-a para receber a pavimentação asfáltica.

De acordo com a Secretaria de Obras, nesta primeira etapa, as intervenções acontecem em 17 vias, simultaneamente, em três áreas distintas. Os bairros beneficiados agora são: Remanso Campineiro, Parque Gabriel e Jardim Santana; Jardim das Colinas, Vila Real e Vila São Pedro; além do Jardim Santa Clara do Lago (veja abaixo).

Ainda segundo a Secretaria de Obras, concluída a primeira etapa, terá início a segunda. O cronograma e os locais de intervenções das próximas etapas ainda serão divulgados.

A medida visa levar mais segurança viária a quem circula por Hortolândia. A maioria dos contratos – cinco, ao todo – tem recursos oriundos do Governo Federal, via Caixa Econômica Federal. Um deles, que beneficia a Vila Real, a Vila São Pedro e o Jardim das Colinas, será feito com recursos do Governo do Estado, segundo o Departamento de Convênios da Secretaria de Governo.

Confira a lista das ruas que receberão reforço na pavimentação asfáltica, na primeira etapa:

Grupo 1:

1. R. Amélia de Camargo Blumer (Remanso Campineiro)

2. R. Wilson Vasco Mazin (Remanso Campineiro)

3. R. Jota (Jardim Santana)

4. R. Carlos Roberto de Melo (Parque Gabriel)

Grupo 2:

5. Av. Thereza Ana Cecon Breda (Jardim das Colinas)

6. R. Ernesto Bergamasco (Vila S. Pedro)

7. R. Antônio Zanon (Vila Real)

8. R. Jacob Denadai (Vila Real)

9. R. Júlio Rohweder (Vila Real)