Ponte que integra o “Superviário” é asfaltada

Além de receber pavimento asfáltico, estrutura na Rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros, em Hortolândia, ganhou também guarda-corpo

Após ganhar novo equipamento de prevenção de quedas, conhecido como “guarda-corpo”, a ponte da Rua Flamboyant, no Parque dos Pinheiros, começou a ser pavimentada, nesta segunda-feira (16/05). A ação é realizada por empresa contratada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras. Outro trecho a receber pavimentação hoje é o novo viário localizado sob a Ponte Estaiada, nas imediações do Parque Socioambiental Remanso das Águas. Ambas as ações fazem parte das intervenções para implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia.

Nos canteiros de obras que ficam na Região Central, outras intervenções também estão em andamento nas imediações da Ponte da Esperança: a área de chácara ao lado da ponte da Vila Real passa por limpeza para, em breve, funcionar como saída para a nova via que se conectará à Rua Amélia Basso Breda, a chamada “rua da feira”.

Após reforço da drenagem pluvial, desde o Posto da Ilha até o Atacadista Assaí, a Rua Luiz Camilo de Camargo já está totalmente pavimentada. A previsão é que a quadra da Rua José Athanázio Bueno, em frente ao supermercado, seja pavimentada na próxima quarta-feira (18/05). Atualmente ela recebe reforço na drenagem pluvial. Até lá, continuam os serviços de implantação de calçada e ciclovia em toda a Luiz Camilo.

Nos trechos da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, em duplicação, as intervenções também avançam. Ao todo, eles têm cerca de 1,2 mil metros de extensão. Parte da pista da direita (sentido bairro-centro), que fica entre a Rua Flamboyant até a Pacaembu, no Parque dos Pinheiros, começou a ser asfaltada. A outra pista ainda recebe serviços de terraplenagem, drenagem pluvial e colocação de pedras. No trecho que margeia o Parque Remanso das Águas, indo até a rotatória que leva à Estrada Carlos Roberto Prataviera, continua o serviço de terraplenagem e reforço da drenagem pluvial.

De acordo com a Secretaria de Obras, a última medição, realizada em abril, mostra que a obra atingiu os 76,60% de realização. Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário" permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.