Em ação do “Superviário”, trecho da Rua Luiz Camilo ganha nova calçada, após reforço no sistema de drenagem

Ação, realizada nesta quinta-feira (28/04), antecede a implantação de ciclovia que levará à Região Central de Hortolândia

Após reforço no sistema de drenagem e colocação de pavimentação asfáltica, as intervenções realizadas na Rua Luiz Camilo de Camargo, na Região Central de Hortolândia, entram na etapa final. Nesta quinta-feira (28/04), a empresa contratada pela Prefeitura trabalha na construção de calçada, no trecho que vai da Rua Elisa Laurinda da Silva até a Rua Virgínia Ortolan, no Jardim Santana. O próximo passo será a implantação de ciclovia no local, o que permitirá, em breve, a conexão com trechos já existentes na cidade, como os da Avenida Olívio Franceschini, no Remanso Campineiro. Estas intervenções fazem parte da implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia, em execução pela Administração Municipal.

De acordo com a Secretaria de Obras, os trabalhos do grande complexo viário avançam. A última medição, realizada nesta quarta-feira (17/04), mostra que a obra atinge agora os 76,60% de realização. Iniciada em junho de 2021, a construção do “Superviário" permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.

Parque linear

Com a implantação do "Superviário", a Administração Municipal criará mais um parque linear na Região Central. Este parque margeará a Rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue no sentido Centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a Avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmem Cristina até a duplicação da Avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, o maior complexo viário da cidade terá 5 km de extensão desde a Vila Real até a Avenida Panaíno. As intervenções são realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), provenientes de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, ações que garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.