Trecho do novo sistema viário no Parque Lago Fé próximo ao canal recebe terraplenagem

População de Hortolândia terá acesso facilitado entre o Jd. Novo Cambuí e o Jd. São Sebastião, após construção do complexo viário junto ao Parque Socioambiental Lago da Fé

A obra do novo sistema viário no Jardim Santa Fé, em realização pela Prefeitura de Hortolândia, entra em nova etapa. Após a colocação de concreto pigmentado de vermelho em parte da ciclovia, operários e máquinas da empresa contratada pela Administração Municipal trabalham, desde a última terça-feira (19/04), na terraplenagem do trecho próximo ao canal que desemboca num dos lagos do Parque Socioambiental Parque Lago da Fé. Concluído o procedimento, será feito neste local o complemento da rua, da ciclovia e da calçada.

No trecho em construção, entre a Rua Vitória da Conquista à rua sem nome que se conectará com a Rua da Confibra, prolongando-a, já são implantadas guias, isto é, os meios-fios da calçada, bem como sarjetas, as valetas para escoar as águas das chuvas. O sistema em implantação oferecerá nova rota de acesso de quem vem do Jardim Novo Cambuí à região do São Sebastião e do Jardim Interlagos.

A previsão de término da obra está prevista para junho deste ano. De acordo com o Departamento de Projetos e Orçamentação, além do viário com 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião, o sistema prevê ainda a implantação de pista de caminhada com 1.644 metros de extensão, ao longo de todo o sistema viário e ciclovia de 550 metros de extensão, integrada com a já existente no Lago da Fé. O trecho também ganhará iluminação em LED.

Segundo o Departamento de Obras, parte do viário será novo, feito agora, e parte será recapeada. As obras contemplam ainda o prolongamento da Rua da Confibra, no Jd. Santa Fé, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o São Sebastião e Jd. Interlagos.

Quando concluída, a obra facilitará o acesso de motoristas que vêm do Jd. Novo Cambuí em direção ao Residencial São Sebastião e ao Jd. Interlagos, oferecendo outra rota de circulação.