Prefeitura de Hortolândia reestruturará Ouvidoria Municipal

Servidores da Secretaria de Governo, que abriga o órgão, visitaram o serviço realizado em Praia Grande, em busca de informação e modelos

A Prefeitura de Hortolândia pretende reestruturar o serviço prestado à comunidade pela Ouvidoria Municipal, órgão da Secretaria de Governo. Por meio deste canal, hospedado no site oficial da Administração Municipal, o munícipe pode enviar ao Executivo denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. Basta clicar no seguinte link: http://ouvidoriageral.hortolandia.sp.gov.br/formulario.php. Outra forma de contato é pelo telefone 0800-7791913. Entre o dia primeiro e esta quarta-feira (30/03), a ouvidoria geral recebeu 147 manifestações. Em 2021, houve 1.327 manifestações.

Para conhecer o modelo de atendimento realizado em outras cidades, um grupo de servidores da Secretaria de Governo visitou, nesta terça-feira (29/03), a Ouvidoria do município paulista de Praia Grande, que, desde fevereiro deste ano, passou a realizar também atendimento presencial. A comissão era formada pelo diretor do Departamento de Chefia de Gabinete, Fabiano Cavalcante; a ouvidora municipal, Kelly Barbosa; a assessora técnica, Tereza Godinho; e o assessor de políticas públicas para a juventude, Daniel Anselmo. O grupo foi recebido pelo secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro; pela supervisora Marileide Leal e pelo ouvidor municipal daquele município, Sérgio Amaro.

Durante a visita, o grupo conheceu o sistema integrado da Ouvidoria de Praia Grande, as principais demandas recebidas, bem como teve acesso a relatórios de atendimento e a um resumo do trabalho dos RSO (Responsáveis pelo Serviço no Órgão).

“Estamos reestruturando o trabalho da Ouvidoria de Hortolândia e a intenção é colocar em prática muitas das ações realizadas aqui. Esse serviço humanizado, de acolhimento, o modelo de espaço físico e, com isso, proporcionar excelência no atendimento ao munícipe”, afirma a ouvidora de Hortolândia, Kelly Barbosa.