Definida diretoria do Conselho de Política e Administração de Pessoal e dos Colegiados da Prefeitura

Escolha dos membros das mesas diretoras aconteceu, na quinta e sexta-feira (03 e 04/02), durante reuniões virtuais

O Conselho de Política e Administração de Pessoal e os Colegiados de Avaliação de Desempenho e de Capacitação da Prefeitura de Hortolândia já têm nova diretoria. Os integrantes das mesas diretoras foram definidos em reuniões online, via plataforma Zoom, na última quinta e sexta-feira (03 e 04/02). Recém-empossados, os integrantes dos colegiados atuarão durante um período de três anos, enquanto o mandato dos membros do conselho será de um ano, podendo ser renovado, a contar da data da eleição da mesa diretora.

À frente do Colegiado de Planejamento e Gestão de Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, está a diretora da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), Priscila Langner Domingues, conforme determina o artigo 10, II, do Decreto nº 2446/2011, que dispensa a realização de votação. Para os outros dois órgãos houve eleição.

A servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Teresa Santos, agora preside o Colegiado de Planejamento e Gestão de Programa de Avaliação de Desempenho, e o secretário-adjunto de Cultura, Claudinei Prazeres Barros, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Políticas e Administração de Pessoal. Fabio Frank Freire Rosa assume como Secretário Geral; Bianca Priscilla Amaral de Moraes foi escolhida 1a. Secretária e Andréia Aparecida de Oliveira, a 2a. Secretária; Rosimeire Aiza tornou-se Secretária Executiva.

Sobre o Conselho e os colegiados

Cabe aos membros do Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal acompanhar a execução orçamentária anual, com foco nos recursos para avaliação de desempenho, capacitação e sistemas de progressões que envolvem a carreira dos servidores públicos, dentre outras. O Conselho é composto por cinco representantes dos servidores públicos eleitos, cinco representantes da Administração Municipal, indicados pelo prefeito, e cinco representantes dos usuários dos serviços públicos municipais, escolhidos pelos conselhos municipais e entidades da sociedade civil.

A principal função do Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento é a definição dos cursos destinados aos servidores, de acordo com cada cargo ou área. O colegiado é composto por dois servidores de cada ambiente organizacional, sendo um eleito e outro indicado pela Administração, além da direção da EGPH.

O Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho tem a tarefa de coordenar o sistema de avaliação, responsável por direcionar a progressão da carreira dos servidores, além de sistematizar os resultados. Fazem parte do colegiado um servidor municipal por ambiente organizacional eleito, um servidor indicado pela Administração e um membro da sociedade civil indicado pelas sociedades civis.