Oficina on-line gratuita sobre o mercado de trabalho em fotografia está com inscrições abertas, em Hortolândia

Ação do projeto Pontos MIS, do Governo do Estado, acontece graças à parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura

Gosta de fotografar, mas ainda não sabe como atuar no mercado de trabalho? Esta oportunidade é para você. Estão abertas as inscrições para a oficina on-line e gratuita “Fotografia: o mercado de trabalho”, com a fotógrafa Melissa Szymanski. A formação é promovida pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia.

Há 50 vagas disponíveis para o município. A oficina será realizada ao vivo na plataforma Zoom, com três encontros, das 19h às 21h. O primeiro começa na terça-feira (16/11) e os demais na quarta e sexta (17 e 19/11). O link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado.

Podem se inscrever moradores a partir dos 14 anos de idade. As inscrições serão feitas via plataforma Sympla, neste link: link de inscrição: https://www.sympla.com.br/oficina-on-line-de-fotografia-a-importancia-do-briefing-e-seus-agregados__1398067.

Durante a oficina, Melissa falará sobre as experiências na área e no mercado fotográfico para apresentar a importância da comunicação entre os profissionais envolvidos, desde o momento do briefing até a realização do trabalho, passando pela pós-produção e chegando até as redes sociais.

Sobre a professora:

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão, Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, Sesc, Centro Universitário Belas Artes e Escola São Paulo. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos e para diversas marcas, sites e reportagens. Colaborou em matérias sobre arte-educação em revistas como Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero e Canal TV Brasil.