Curso gratuito de Confeitaria oferece oportunidade de profissionalização a moradores de Hortolândia

Formação promovida pela Prefeitura na Cozinha Escola chegou ao fim, nesta terça-feira (18/06)

Quinze aprendizes participaram do “Curso de Aperfeiçoamento Profissional: Confeitaria”, promovido pela Prefeitura, na Cozinha Escola Comunitária, no Jd. Novo  ngulo. A formação gratuita, iniciada no último dia três e encerrada nesta terça-feira (18/06), teve como foco ensinar aos inscritos conceitos básicos de fabricação de produtos de confeitaria, tais como: pudim, massa choux (bomba e carolina), rocambole, torta suíça, petit four, pão de ló, queijadinha, bolo inglês e bolo mesclado.

De acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia responsável pela atividade, puderam se inscrever moradores de Hortolândia com 16 anos ou mais, que tinham pelo menos o 6ª ano do Ensino Fundamental. Um dos objetivos da formação foi contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos participantes e permitir a ampliação na geração de renda.

Foi o caso de Ana Lúcia Xavier Ruas Rodrigues, de 42 anos, moradora do Jardim Boa Esperança, que pela primeira vez participava de uma ação na Cozinha Escola da Prefeitura.

‘O curso foi ótimo. Eu adorei. Quero me especializar para poder vender e ajudar na renda em casa. A professora explica super bem. Se eu puder, vou participar de outros cursos, sim”, afirmou ela.

Outra participante, também estreante, foi Silmaria Almeida dos Santos, de 41 anos, moradora do Jardim Amanda 2. “Achei muito importante o trabalho que a Prefeitura está fazendo, incluindo pessoas para estar aprendendo mais e empreendendo. Acho sensacional. Gostei muito. Foi muito gratificante para mim. Trabalho com confeitaria já vai fazer três anos. Vim aqui buscar conhecimento, aprender mais  para que eu possa atender melhor o meu cliente. O que eu aprendi aqui foi muito importante para mim. Muitas dúvidas a gente consegue tirar. Quero fazer mais cursos aqui. Achei o espaço muito aconchegante. As pessoas interagem muito. É muito importante o trabalho de vocês. Estou grata e farei muitos cursos aqui!”, comentou a aprendiz.

A oficina ofereceu aos participantes certificação de 48 horas.