Com exibição do clássico “Gênio Indomável”, Hortolândia retoma sessões de cinema presenciais do Pontos MIS

Sessão gratuita acontece nesta quarta-feira (10/11), na Escola de Artes da Prefeitura, no Jardim Amanda

Se você ama a sétima arte, olha só a notícia que a Prefeitura de Hortolândia tem para lhe dar! A Escola de Artes “Augusto Boal” retoma, nesta semana, as sessões presenciais e gratuitas de cinema, com a exibição, neste mês, de clássicos dos anos 1990. Nesta quarta-feira (10/11), das 19h às 21h, será exibido o filme “Gênio Indomável”, sucesso em 1997.

Para assistir às sessões do ponto MIS-cinema, basta chegar com ao menos 10 minutos de antecedência. O espaço tem 50 lugares disponíveis. A Escola de Artes “Augusto Boal” está localizada no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”, na Rua Casemiro de Abreu S/Nº, no Jardim Amanda.

As sessões são gratuitas e abertas a toda a população, observada a faixa etária de cada obra. A programação trará, nas próximas semanas, dois outros grandes sucessos de público: “Um lugar chamado Notting Hill” (1999) e “Ghost” (1990).

O Programa Pontos MIS, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, acontece graças à parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com o MIS (Museu da Imagem e do Som), do Estado. Em 2020, em razão das restrições trazidas pela pandemia da Covid-19, as atividades presenciais do programa foram suspensas, sendo estabelecidos novos eixos de trabalho, com exibições, oficinas e bate-papos transmitidos de maneira remota, pelo youtube.

Sobre o filme:

Gênio Indomável (“Good Will Hunting”), do diretor norte-americano Gus Van Sant, tem no elenco atores como Matt Damon (Will Hunting), Robin Williams (Sean Maguire), Ben Affleck (Chuckie Sullivan) e Minnie Driver (Skylar).

Confira a sinopse:

Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia é servente de uma universidade. Revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

Sobre o programa Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.