Eleição para Conselho Municipal de Políticas Culturais é neste domingo (26/09)

Pleito será presencial, das 9h às 13h, em quatro locais de votação

A eleição para os representantes da sociedade civil no CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) de Hortolândia é neste domingo (26/09). A votação será presencial, das 9h às 13h, em quatro pontos da cidade, localizados na região do Jd. Rosolém, Jd. Amanda, Centro e Jd. Novo Ângulo (veja abaixo). Para evitar a disseminação da COVID-19, é necessário respeitar os protocolos sanitários básicos, como distanciamento social, uso correto e individual de máscara facial e higienização de mãos. A ação tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

A eleição visa escolher novos membros do colegiado municipal para o biênio 2021-2023, em oito segmentos (confira abaixo). Ao todo, serão eleitos 16 membros (titulares e suplentes). A listagem dos candidatos aptos a concorrer foi publicada na edição 1311 do Diário Oficial Eletrônico do Município e está disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1311.

Nesta sexta-feira (24/09), às 19h, haverá reunião aberta com os candidatos. Interessados no tema poderão acompanhar pela página da Cultura no YouTube: https://www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeHortol%C3%A2ndia/.

Segundo a Secretaria de Cultura, todo morador de Hortolândia com mais de 16 anos tem direito a voto nessa eleição. É preciso levar documento de identificação com foto e comprovante de residência, para efetivar o voto. O eleitor votará em um candidato de cada segmento, ou seja, escolherá um representante de Pontos de Cultura; um de Artes Cênicas; um de Música; um de Livros, Leitura e Literatura; um de Economia da Cultura; um de Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisual; um de Manifestações e Expressões Culturais de Rua e um de Patrimônio Cultural Material e Imaterial.

Outras informações sobre a eleição estão disponíveis no Mapa da Cultura, pelos telefones (19) 3965-1400, ramais 7503 ou 7514, ou pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

“Nós, da Comissão Organizadora das eleições, esperamos que a sociedade se mobilize para a votação neste importantíssimo Conselho, o Conselho Municipal de Políticas Culturais. Estamos organizando, com muito carinho e transparência, essa que é a eleição de retorno do nosso CMPC, pois acreditamos que quanto mais cultura um povo tiver, mais humana será essa sociedade. A cultura não forma apenas artistas, fazedores de cultura. Ela ajuda na formação do sentimento de pertencimento, fortalecendo a autoestima e transformando a vida da sociedade. Sabe aquela frase que todos conhecem, que diz assim: ‘cultura é vida’!? Não é uma mera frase feita, a cultura realmente tem o poder de transformar. Essa era a visão do nosso saudoso prefeito Angelo Perugini, que tanto incentivou essa área em nossa cidade, e essa é a visão e direcionamento que continua tendo a atual administração do nosso prefeito Zezé”, afirma o secretário adjunto de Cultura, Cleuzer Marques de Lima, o John Lennon, que é presidente da Comissão Organizadora das eleições do CMPC.

Confira abaixo os locais de votação:

Região do Rosolém:

Escola de Música / Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, Rua Vicente Palhão, s/nº | Jardim Santa Cândida

Região Amanda:

Unidade Cultural Arlindo Zadi /Secretaria Municipal de Cultura, Rua Graciliano Ramos, 280 | Jardim Amanda

Região Central:

Centro de Memória/Estação Jacuba, Rua Rosa Maestrello, 2 | Vila São Francisco

Região Novo Ângulo:

Emef Salvador Zacarias Pereira Junior, Av. Adail Alves Silva, 525 - Jardim Novo Ângulo

Confira abaixo os candidatos aptos à eleição em 2021:

Pontos de Cultura

Rodrigo Alves Domingos