Estação Cidadania de Esportes, no Jd. Amanda, já pode receber alunos das Escolinhas Esportivas

Há vagas para karatê, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e ginástica localizada

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 em Hortolândia e o retorno da prática das atividades esportivas na cidade, realizadas com respeito ao Código Sanitário do Estado de São Paulo, a “Estação Cidadania de Esportes - Deputado Luiz Lauro Filho”, localizada no Jardim Amanda, inaugurada pela Prefeitura em novembro do ano passado, já pode receber alunos para treinos em diversas modalidades. Desde a inauguração, o local estava fechado em razão do agravamento da pandemia de Coronavírus. No entanto, agora já é possível aos interessados se inscreverem para práticas esportivas oferecidas no local.

Meninos e meninas A partir dos sete anos de idade podem praticar, gratuitamente, karatê, futsal, handebol, atletismo, jiu-jitsu e ginástica localizada. As meninas, a partir dos quatro anos de idade, podem praticar ginástica rítmica. Informações sobre modalidades, horários e disponibilidade para matrículas podem ser obtidas na própria Estação Cidadania de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou por meio do telefone (19) 39651400 no ramal 7409.  A “Estação Cidadania de Esportes - Deputado Luiz Lauro Filho”, fica localizada entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

A obra da Estação Cidadania de Esportes foi fruto de um convênio da Prefeitura com o extinto Ministério do Esporte do Governo Federal. O novo espaço esportivo do município ficou pronto em julho do ano passado.  Com a oferta das atividades, a Prefeitura ampliará o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, serão abertas, aproximadamente, duas mil vagas e, além das modalidades que já podem ser treinadas no local, há previsão de, futuramente, serem introduzidos treinos de basquete, vôlei e zumba.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

No início de 2017, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.