Prefeitura concede progressão funcional a 50 servidores efetivos da saúde

A partir deste mês, 50 servidores efetivos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Hortolândia, muitos dos quais na linha de frente do combate à pandemia do Coronavírus, terão um bom motivo para celebrar. A Administração Municipal deliberou favoravelmente ao pedido de progressão funcional feito por eles à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, de modo que, na folha de agosto deste ano, passarão de auxiliares de enfermagem (agentes de políticas sociais) a técnicos de enfermagem. As portarias PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) foram publicadas na edição 1281 do Diário Oficial Eletrônico do Município, na tarde desta sexta-feira (06/08), que está disponível neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1281

As solicitações de progressão funcional têm datas variadas, mas, de acordo com a EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), as primeiras datam do final de 2012. Segundo o diretor da Escola de Gestão, Carlos Maldonado, a autorização se tornou possível depois que as solicitações foram retomadas pela Administração Municipal em 2017 e estudadas pelos órgãos colegiados da Gestão de Pessoal (Conselho Municipal de Políticas e Gestão de Pessoal; Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho). Após estas etapas, houve a publicação do decreto 4148, em 08/03/2019, regulamentando a progressão funcional.

“Com isso, houve a checagem dos diplomas e documentos encaminhados, foi feito o cálculo da repercussão financeira, depois encaminhado à Secretaria de Finanças. Isso mostra a importante atuação dos colegiados e também a retomada do PCCV por parte da Prefeitura”, avalia o diretor.

Com a alteração de cargo, os servidores efetivos beneficiados terão um acréscimo de 42,57% no salário, fruto da progressão funcional.

“Essa é uma medida muito importante para o conjunto de servidores. A progressão na carreira é um direito desses profissionais, que estava há muito tempo paralisada. Este ano mesmo, com toda a dificuldade financeira que diversos órgãos enfrentam por conta da pandemia, conseguimos contemplar a importante classe de profissionais da saúde e, com toda certeza, não pouparemos esforços para que todos aqueles que tenham direito sejam contemplados”, afirmou a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano de Oliveira.