Prefeitura terá emenda de R$ 2 milhões do deputado Manente para a saúde de Hortolândia

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes recebeu a confirmação, na tarde de segunda-feira (31/05), da destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para a rede municipal de Saúde de Hortolândia. A emenda foi assinada pelo deputado federal Alex Manente, que esteve no Paço Municipal “Palácio das Águas”. O encontro com o prefeito também contou com a presença do secretário municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

“Estamos vivendo um dos períodos mais graves da pandemia e receber a confirmação de emenda parlamentar de R$ 2 milhões para a saúde é muito significativo. Nossa Administração vem trabalhando de forma séria para garantir atendimento de qualidade em nosso Hospital e nas unidades de saúde com o objetivo de salvar vidas. Sem dúvida, um grande dia para a nossa cidade”, declarou o prefeito Zezé.

O deputado federal destacou a importância de Hortolândia no cenário nacional, lembrou da última vez que esteve no município, quando se encontrou com o ex-prefeito Ângelo Perugini, e destacou que as portas do seu gabinete estão abertas ao diálogo e à formatação de projetos e programas em benefício da cidade. “Estou mais uma vez em Hortolândia, onde sempre tive um diálogo franco e direto com o ex-prefeito Perugini e é esse mesmo contato que continuaremos tendo, agora, com o prefeito Zezé. Diante das necessidades atuais, por conta da pandemia, estou destinando emenda de R$ 2 milhões para custeio da saúde. Este será o primeiro envio de recursos, pois já estamos em conversação com o secretário Chico para a elaboração de importantes projetos para Hortolândia”, comentou Manente.

Desde o início da pandemia de Coronavírus, diversas ações têm sido colocadas em prática pela Prefeitura de Hortolândia, em diversas áreas, com objetivo de conter o avanço da doença e salvar vidas. Entre as principais medidas adotadas pela Saúde está a transformação da UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jd. Nova Hortolândia em UR (Unidade Respiratória), para atendimento específico de pacientes com sintomas ou casos confirmados de COVID-19. A emenda parlamentar que custeará ações da Saúde reforçará a prestação do serviço de atendimento à população.