Começam aulas do Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal da Escola de Gestão Pública

Começaram, na manhã desta quinta-feira (18/03), as aulas do “Curso de Instrumentos de Gestão de Pessoal”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. As aulas são realizadas de maneira remota e online, via Zoom Meeting, por conta da pandemia do Coronavírus. O curso, que obteve 47 inscritos, é voltado a servidores municipais do executivo, efetivos e comissionados; membros de conselhos e colegiados municipais. A ação é da EGPH (Escola de Gestão Pública de Hortolândia), órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

A formação tem carga horária de 200 horas/aula e será realizada inteiramente a distância, para respeitar as medidas sanitárias implantadas no município e garantir a segurança dos participantes. As aulas acontecem uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 12h, sendo ministradas pelo diretor da EGPH, Carlos Maldonado. Até 16 de dezembro de 2021, data prevista para o término do curso, estão previstos ao todo 40 encontros, cada um deles com duração de três horas e meia por semana, e 60 horas destinadas à realização dos trabalhos e outros mecanismos constantes da avaliação do curso.

Entre os objetivos da formação estão: (a) capacitar dirigentes, conselheiros e servidores municipais visando a uma gestão de pessoal voltada para cumprimento da função social da Prefeitura Municipal de Hortolândia; (b) criar as condições para o conhecimento dos estatutos [Lei nº 2004/2008] e das carreiras [LC Complementar nº 12/2010] bem como dos instrumentos de gestão contidos nestes diplomas legais e na legislação e regulamentação a estas associadas; (c) fornecer ferramentas de gestão de pessoal para os gestores públicos municipais e otimização dos procedimentos sistêmicos de gestão nas secretarias municipais e no órgão central responsável pela gestão de pessoal.