Pandemia adia eleição para Conselho Municipal do Idoso em Hortolândia

Em razão da pandemia do Coronavírus, foi adiada em um ano a eleição de novos conselheiros para compor o CMIH (Conselho Municipal do Idoso de Hortolândia), prevista para este ano. A decisão, tomada pelos atuais integrantes, por maioria, foi publicada na edição 1.138 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última sexta-feira (26/02) e pode ser consultada neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br/eatos/hortolandia.

A gestão para o biênio 2019-2021 assumiu em agosto de 2019. O atual presidente é José Piveta Benedito, representante do Poder Público (Secretaria de Governo).

Sobre o Conselho do Idoso

O CMIH é um órgão consultivo e deliberativo sobre as políticas públicas para o segmento de pessoas com 60 anos ou mais. É formado por 44 integrantes, 22 titulares e 22 suplentes. A eleição visa preencher 14 das vagas relativas à sociedade civil, sete para titulares e sete para suplentes, uma vez que as outras 30 são preenchidas por meio de indicação do Poder Público e da sociedade civil organizada.