Prefeitura implanta postes ornamentais em mais um trecho da avenida Panaíno

O motorista que necessita se deslocar entre as regiões do Jd. Santa Clara do Lago até o Jd. Novo Ângulo ganhará uma opção rápida e fácil de integração com a implantação da avenida Panaíno, cuja obra está em andamento. Atualmente, as equipes da Prefeitura de Hortolândia instalam postes ornamentais que iluminarão mais um trecho da via com lâmpadas de LED, levando maior luminosidade com economia. De acordo com a Secretaria de Obras, a colocação dos postes atualmente se localiza no trecho depois do Condomínio Residencial Green Park e do Centro de Especialidades Médicas.

A avenida Panaíno já possui um trecho pronto, sinalizado e iluminado com lâmpadas de LED acopladas em postes ornamentais, no Jd. Santa Clara do Lago, ao lado da Havan, cruzamento com a avenida da Emancipação. As luzes de LED do local também contribuem com a segurança dos pedestres que realizam caminhadas noturnas nas calçadas da nova avenida, além de ciclistas que utilizam a ciclofaixa.

PROJETO INTEGRA REGIÕES IMPORTANTES

Ao todo, o projeto de obras da avenida Panaíno inclui a duplicação de mais de dois quilômetros de avenida, construção de ponte sobre o córrego que corta a via, além de canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais e iluminação de LED. A obra utiliza recursos financiados pelo Banco CAF.

Com a avenida Panaíno, a população terá uma nova opção de trajeto entre as regiões da cidade, com viário mais rápido, seguro e eficaz. Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Av. da Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. De acordo com a Secretaria de Obras, com a abertura da avenida Panaíno, a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A nova avenida também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.