Live "Sarau em Casa" apresenta Renan Inquérito e DJ Vinny nesta terça-feira (12/01)

Os amantes de poesia e música já podem se programar. Sucesso de público, o sarau “Aqui Trem Poesia” terá uma versão especial nesta terça-feira (12/01), às 19h. O "Sarau em Casa" apresenta Renan Inquérito e DJ Vinny. A dupla promete que não vão deixar ninguém parado nesta grande live. Para acompanhar o "Sarau em Casa", os interessados podem acessar o canal @aquitrempoesia no Instagram e participar do evento.  O evento tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo principal do sarau é democratizar a arte da palavra oral e oferecer espaços para compartilhar conteúdos culturais variados e oficinas de arte.

A atração é realizada faz parte da programação de atividades relacionadas à Lei Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal em junho do ano passado, garantindo renda emergencial repassada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, a profissionais do setor cultural.

O SARAU

Criado em 2019, o sarau "Aqui Trem Poesia" já teve cinco edições, sendo duas no ano retrasado, em agosto e outubro, e as outras três em março, junho e julho do ano passado, sendo as duas últimas online.

O evento, que acontece sempre na primeira terça-feira do mês, teve suas atividades em 2019 realizadas através da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia e, desde 2020, é realizado com recursos do Governo Estadual. O sarau foi um dos projetos contemplados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) em Edital de nº 14/2019 de Incentivo ao Desenvolvimento da Cultura Popular, Tradicional, Urbana, Negra Indígena e Plural e teve seu formato adaptado à necessidade de isolamento social.

O nome do evento é um trocadilho com a palavra “trem”, em referência à antiga Estação Jacuba, cujo prédio foi restaurado pela Prefeitura e hoje abriga o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, onde as três edições do evento foram realizadas. Também no ano passado, a Prefeitura levou o evento para cinco escolas públicas da cidade.