Prefeitura inaugura praça no Jd. Novo Ângulo e, em breve, entregará creche e UBS reformada para população

Em breve, a Prefeitura de Hortolândia entregará para os moradores da região do Jardim Novo Ângulo uma nova creche e a UBS (Unidade Básica de Saúde) toda reformada. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini durante a inauguração da praça construída em frente ao Residencial Europa, na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, antiga Estrada da Granja, região do Novo Ângulo, realizada no final da tarde desta terça-feira (19/02).

"O pessoal desta região colocou no coração que aqui tinha que nascer uma praça e isso aconteceu. Quando se sonha e tem esperança, tudo acontece. As coisas boas acontecem quando nós pensamos e falamos positivamente. Parabéns aos trabalhadores que realizaram esta obra. Aqui, no Jardim Novo Ângulo, vamos inaugurar uma creche, o postinho de saúde está em reforma, um parque ambiental está em construção, além da nova avenida que ligará o bairro ao hospital. As coisas estão acontecendo na nossa cidade", afirmou o prefeito.

A nova área de lazer substitui um espaço que, antes, era conhecido por ser área de descarte irregular de lixo e entulho. Moradores da região ganharam um espaço renovado para diversão e prática esportiva. A praça tem pista de caminhada com pedriscos que ajudam na aderência, colaborando com a segurança dos frequentadores, evitando quedas, por exemplo e uma academia ao ar livre.

Para as crianças, o espaço conta com um playground, além dos bancos para descanso e corrimãos que foram instalados e ajudam nas subidas e descidas das escadinhas.

"Esta praça em frente a minha casa ficou muito bonita. Minha neta fica aqui comigo e, agora, posso trazer ela pra brincar neste espaço. Estou vendo muitas famílias já aproveitando o local, está muito legal", comentou Antônio Melo, morador de uma das casas em frente à nova praça.

A nova área de lazer recebeu árvores e flores, além da construção de um pergolado, poços de alvenaria que protegem as raízes de árvores. “Tudo ficou bem legal. As crianças estão felizes e, agora, posso trazer elas para brincarem. Outra coisa que ficou bom foi que, antes, quando chovia, ficava um acumulado muito grande de lama e era complicado até sair de casa. Só vejo melhoria na construção desta praça", comentou Carlos Felipe Guimarães, morador do Condomínio Residencial Europa.

LAZER E DESENVOLVIMENTO

A praça também tem um espaço para a instalação de trailers e carrinhos para comercializar alimentos. O objetivo é movimentar a região e fortalecer o comércio. A ação faz parte do projeto da Prefeitura de ocupar as áreas de lazer de Hortolândia com as famílias, tornando os espaços públicos atrativos.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.