Prefeitura de Hortolândia inaugura canalização do córrego Jacuba no Jd. Novo Ângulo

Inauguração será na próxima terça-feira (16/05), às 9h; evento integra programação de aniversário do município

A comunidade do Jardim Novo Ângulo obteve uma grande conquista em qualidade de vida. A Prefeitura de Hortolândia inaugura a canalização do Córrego Jacuba próximo à rua Paulo Francisco Cardoso, na próxima terça-feira (16/05), às 9h. A cerimônia integra a programação comemorativa dos 32 anos de emancipação política do município.

Por meio da obra, a Prefeitura realizou a recuperação de uma área onde antes havia descarte irregular de lixo e resíduos de esgoto a céu aberto. O trabalho começou com a canalização do córrego Jacuba que corta a região e desce rumo ao Jardim Santa Emília e às Chácaras Reymar. A canalização executada é do tipo aberta, feita em concreto, com 416 metros de extensão. A execução incluiu também o bolsacreto, sistema de construção com bolsas que servem de proteção das margens e contenção dos taludes e das encostas.

Com isso, a Prefeitura transformou o local em um parque linear, proporcionando um espaço de lazer e convivência para a população. Ao longo do canal foram construídas ciclovia e pista de caminhada. De acordo com a Secretaria de Obras estão previstos ainda trabalhos de paisagismo e iluminação em LED no local neste ano. A obra, iniciada no ano passado e concluída neste ano, foi realizada com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), provenientes de financiamento internacional contratado em 2018 pela Prefeitura.