Nova praça do Jd. Novo Ângulo, em frente ao Condomínio Europa, recebe academia ao ar livre

A praça localizada em frente ao Residencial Europa, na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, antiga Estrada da Granja, no Jardim Novo Ângulo, em construção pela Prefeitura de Hortolândia, recebeu, durante esta semana, a instalação de uma academia ao ar livre. Quem passa pelo local, já pode perceber a implantação da estrutura na nova área de convivência do bairro está avançada. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o próximo passo é a instalação do playground na praça.

No local, também já foi realizado o plantio de grama, árvores e flores, além da instalação de pista de caminhada e pisos intertravados. A área também ganhou bancos para descanso e corrimãos. Entre os serviços de jardinagem, foram construídos poços de alvenaria que protegem as raízes de árvores.

ESTACIONAMENTO

A praça contará com aproximadamente 20 vagas de estacionamento que serão demarcadas e ajudarão a organizar o trânsito na proximidade dos comércios da avenida. O local receberá um pergolado. O objetivo da obra é construir uma praça para a convivência das famílias que moram e visitam os parentes e amigos na região.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.