Prefeitura conclui modernização do sistema de iluminação em praça localizada no Jardim Santa Clara do Lago

A Prefeitura de Hortolândia continua a modernização do sistema de iluminação em todas as regiões da cidade. O trabalho segue intensificado em praças, parques e espaços públicos. A praça situada entre as ruas da Mina, México e Bolívia, uma das maiores do Jardim Santa Clara do Lago, já está iluminada com as novas lâmpadas de tecnologia LED, que levam mais luz com economia. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, na praça não houve a necessidade de trocar os postes que já existiam, sendo possível apenas a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED.

"Além da nova iluminação na praça, concluímos a instalação de 85 novos postes ornamentais no CREAPE (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no mesmo bairro. A implantação de iluminação de LED segue intensificada na praça ‘A Poderosa’, no Jardim Rosolém e na ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior área de lazer da cidade", explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

O objetivo da modernização do sistema de iluminação de Hortolândia é deixar as ruas, praças, parques e espaços públicos mais iluminados e gerar economia ao município. Além das ruas de praticamente todos os bairros da cidade e do CREAPE, o novo sistema já foi inaugurado nos parques socioambientais Chico Mendes e no Centro de Memória, localizados na região Central.

ILUMINA HORTOLÂNDIA

Existe um canal na internet para facilitar a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue pedir serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.