Hortolândia já tem 19 mil pontos de luz com lâmpadas LED

Resta trocar iluminação em 3 mil pontos para município atingir 100% de ruas com a tecnologia LED

A implantação de sistema modernizado de iluminação pública nas ruas de Hortolândia está próxima de ser concluída. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica da Prefeitura de Hortolândia, dos 22 mil pontos de luz existentes na cidade, 19 mil já receberam lâmpadas LED, que conferem maior potencial de iluminação com eficiência energética. A troca das lâmpadas antigas, de vapor de sódio, por novas lâmpadas com tecnologia LED atenderá a 100% das ruas, parques e praças públicas, em breve. Segundo a secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os 3 mil pontos de luz que faltam ser trocados estão localizados em trechos em obras, como a avenida Thereza Ana Cecon Breda, que já recebe os postes para as lâmpadas LED.

O Consórcio Ilumina Hortolândia, parceiro da Prefeitura nas ações de modernização do parque de iluminação da cidade é o responsável pela troca das luzes por meio de uma PPP (Parceria Público Privada). Com a PPP, os custos com a iluminação pública devem ser reduzidos em mais de 50%. A tecnologia LED nas ruas da cidade coloca Hortolândia na lista dos municípios inteligentes do Brasil.

POPULAÇÃO PODE ACOMPANHAR AVANÇO DA TROCA DE LÂMPADAS EM TEMPO REAL

Um canal na internet facilita a solicitação e o acompanhamento de serviços relacionados à iluminação pública. Por meio do site  https://iluminahortolandia.com.br/,  o munícipe consegue solicitar serviços como, por exemplo, a troca de lâmpadas queimadas nos postes de ruas, avenidas, praças, parques e espaços públicos. O portal disponibiliza, ainda, informações à população sobre o projeto de modernização em andamento, ação que contempla a troca das lâmpadas antigas por luminárias de LED, nas ruas de toda a cidade, além de trazer o cronograma deste serviço, detalhes de projetos e as metas e objetivos da ação. Quem acessar o site, já encontra informações em tempo real de pontos modernizados na cidade e da economia que a ação já rendeu ao município.