Nova praça em construção no Jd. Novo Ângulo recebe base da pista de caminhada

A Prefeitura de Hortolândia coloca a base da pista de caminhada na praça em construção, em frente ao Residencial Europa, na Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo, antiga Estrada da Granja, no Jardim Novo Ângulo. Além deste serviço, o espaço já começa a receber os trabalhos de jardinagem, como o plantio de grama e de mudas de árvores. O piso do novo espaço de convivência recebe pedras intertravadas. Além disso, está em construção uma área onde serão plantadas flores.

"Também está em andamento a instalação das bases para a instalação da academia ao ar livre. O local ainda ganhará playground para as crianças", explica o coordenador de parques e jardins do Departamento de Serviços Urbanos, Reginaldo Aparecido Pinto.

ESTACIONAMENTO

A área contará com aproximadamente 20 vagas de estacionamento que serão demarcadas e ajudarão a organizar o trânsito nas proximidades dos comércios da avenida. O local receberá um pergolado e um espaço que abrigará carrinhos para vender alimentos. O objetivo da obra é construir uma praça para a convivência das famílias que moram e visitam os parentes e amigos na região.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.