Prefeitura realiza mutirão de limpeza e poda do mato no Pq. Remanso das Águas

A Prefeitura de Hortolândia realiza, desde o início da semana, um mutirão de limpeza e poda do mato no Parque Socioambiental Remanso das Águas e entorno, localizado na região do Jardim Carmen Cristina. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos,  o serviço é realizado com maior intensidade nesta época do ano, já que com as constantes chuvas, o mato cresce em um ritmo mais acelerado. Também é comum o descarte irregular de lixo e entulho nesta área.

O mesmo trabalho também acontece no entorno do Campo da Confibra e em ruas e avenidas do Jardim Nova América, Jardim  Nossa Senhora de Fátima, Jardim Amanda, Parque Orestes Ongaro, Parque dos Pinheiros e Jardim Conceição.  A ação continua, diariamente,  em diversas regiões da cidade.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração para a população não descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

PIC

A intensificação dos serviços de limpeza e poda do mato na cidade faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.