Prefeitura instala moderno ponto de ônibus em frente ao Residencial Europa

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na tarde desta quarta-feira (13/11), a instalação de um ponto de ônibus metálico com cobertura, nos moldes dos que estão em instalação na avenida da Emancipação, na Estrada Municipal Sabrina Batista de Camargo, antiga Estrada da Granja, em frente ao Condomínio Residencial Europa, no Jardim Novo Ângulo.

O local já era uma parada de ônibus, mas não havia cobertura nem assentos. Agora, o ponto já possui quatro assentos e, além da cobertura, equipes da Administração concluíram a pintura na cor azul, dando um aspecto bonito e renovado. O trabalho faz parte da revitalização que acontece no espaço público localizado em frente ao condomínio.

Nesta semana, o prefeito Angelo Perugini visitou a obra e conversou com moradores sobre a iniciativa da construção de uma área de convivência para a comunidade local. Os trabalhos foram iniciados com a construção de uma pista de caminhada no espaço público. A instalação de pisos intertravados também está em andamento, assim como os serviços de jardinagem, plantio de grama e de flores.

O local ainda receberá um pergolado e um espaço que abrigará carrinhos para vender alimentos. Vagas de estacionamento serão demarcadas e ajudarão a organizar o trânsito nas proximidades dos comércios da avenida. O objetivo da obra é construir um local de convivência para as famílias que moram e visitam os parentes e amigos na região.

PIC

A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. Esta ação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.