Servidores podem se inscrever para capacitação de motorista de veículos pesados

Inscrições podem ser feitas até este domingo (11/08)

Para servidores interessados em progressão funcional, estão abertas as inscrições para a capacitação de motorista de veículos pesados. Os interessados podem se inscrever na Escola de Gestão Pública de Hortolândia, órgão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A inscrição também pode ser feita pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O prazo de inscrição termina neste domingo (11/08).

A capacitação é para servidores efetivos no cargo de “Agente de Infraestrutura” interessados em fazer a progressão para a especialidade de motorista de veículos pesados.

Os requisitos obrigatórios para os servidores interessados em se inscrever para a capacitação são os seguintes: estar em exercício efetivo do cargo há mais de 5 anos, ter Ensino Fundamental completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “D” ou “E”, e não ter nenhuma limitação permanente determinada pela Divisão de Saúde Ocupacional (DSO) para desempenhar a função. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone 3965-1423, ramais 6947 ou 6953, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O edital da capacitação, em que consta o requerimento de inscrição que precisa ser entregue preenchido e assinado, está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado por meio deste LINK

A capacitação, prevista para começar no dia 3 de setembro, terá carga total de 84 horas-aula. Os participantes terão aulas, com duração de 3h, duas vezes por semana. O término da capacitação está programado para o dia 10 de dezembro. A capacitação será na EGPH. Serão abordados temas como educação no trânsito, legislação do trânsito, direção defensiva, mecânica básica, noções de primeiros socorros, relacionamento interpessoal, autoestima e controle em situações de crise ou tensas, dentre outros. Após o término das aulas, os participantes farão provas teórica e prática.

De acordo com o diretor da EGPH, Carlos Maldonado, ao término da capacitação, os servidores aprovados que obtiverem aproveitamento de, no mínimo, 70%, vão fazer parte do Banco de Capacitados para progressão funcional na especialidade de motorista de veículo pesado. Estes servidores poderão ser chamados, conforme a necessidade da Administração Municipal.

O diretor explica ainda que existem quatro tipos de progressão para servidores: funcional, por mérito, por titulação e incentivo à titulação. Atualmente, existem 1.200 pedidos de progressão de servidores, número que engloba os quatro tipos de progressão.

A secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano, destaca que a Prefeitura tem retomado a análise dos pedidos de progressão de carreira. “Trabalhamos firmes para dar mais agilidade à análise dos pedidos para aplicar a progressão. Isso será feito conforme com a disponibilidade orçamentária do município. O objetivo é fazer a aplicação em blocos de servidores com o mesmo cargo”, explica Ieda.