Após sucesso, Prefeitura anuncia 3a. Mostra de Orquídeas para setembro

Beleza dos arranjos atraiu centenas de visitantes ao Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, neste final de semana

A beleza delicada das orquídeas atraiu centenas de visitantes ao CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, onde a Prefeitura promoveu, neste final de semana, a II Mostra de Orquídeas de Hortolândia. Como a do ano passado, a edição de agora fez tanto sucesso entre o público da terceira idade e seus convidados que os organizadores já anunciaram a intenção de realizar a 3a mostra ainda em setembro deste ano.

“O evento teve uma aceitação muito boa. Apesar da chuva intensa, o público compareceu e trouxe a família. Vi muitos idosos apreciando as flores e também  se divertindo com amigos e familiares, tomando lanche, jogando dominó e baralho nas mesas do CCMI”, afirma Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo. Segundo ela, a estimativa é que, nos dois dias, cerca de 500 pessoas passaram pela unidade, localizada na Rua Euclides Pires de Assis, 200. Microempreendedores do programa Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social montaram barracas para venda de pastel, cachorro-quente, açaí, tapioca e refrigerante, durante o evento.

A exposição, aberta ao público, trouxe diversos arranjos, alguns deles de espécies raras. Além de apreciar as flores, o visitante também pôde comprar orquídeas cultivadas por dois expositores da região: a bióloga e orquidóloga Leonice Oliveira Preto, de Hortolândia; e o orquidicultor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré.

De acordo com Fernanda Fadiga, o evento atendeu plenamente aos objetivos de abrir o espaço a toda a comunidade, fora do horário comercial de trabalho, e de oferecer à melhor idade opção de lazer além do horário das atividades rotineiras do CCMI, bem como de divulgar a cultura do cultivo de orquídeas na cidade.