Alegria marca a abertura da 4ª Gincana do Centro de Convivência da Melhor Idade

Competição entre mais de 300 idosos acontece até sexta-feira (21/10) na sede do Remanso Campineiro

Pelo 4º ano consecutivo, os integrantes do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) de Hortolândia  provam que não há limitações que impeçam a felicidade. Nesta terça-feira (18/10), cerca de 300 idosos, inscritos nas equipes verde, azul, vermelho e amarelo se alegraram e cantaram junto ao Coral da Melhor Idade durante a abertura da 4ª Gincana do Centro de Convivência da Melhor Idade, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. As disputas acontecem até a próxima sexta-feira (21/10). A Melhor Idade é um órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

O prefeito Antonio Meira participou do evento de abertura e, descontraído,  brincou com os participantes que também já está na “melhor idade” .’’A energia que vocês transmitem é contagiante, revigora as energias e me faz ter certeza de que não há idade para ser feliz. Boa sorte as equipes e todos já são vitoriosos”, completou.

Os competidores apostam na diversão e se dizem ansiosos Rosimari Moreno Gastaldi, se inscreveu em diferentes provas. “Estou bem animada, é sempre bom gastarmos as energias e ter um incentivo a mais”, disse a integrante da equipe vermelha.

A prova inicial causou euforia e muito barulho na sede do Centro de Convivência da Melhor Idade- Unidade Remanso Campineiro. Caracterizados os idosos realizaram desfiles e cantaram “gritos de guerra” compostos pelas equipes. Durante a Gincana as provas são: “Se eu fosse você”; “Caça ao Chulé”; “Você é um tesouro”. “Andar com Bexiga”; “Dança da Cadeira”; “Show de Talentos” “Quem sabe, sabe”; “Desfile de Modas da Sustentabilidade”; “Imagem e Ação” e, pra finalizar, a prova social com a arrecadação de alimentos não perecíveis.

De acordo com a coordenadora da Melhor Idade, Fernanda Fadiga, os inscritos são muito talentosos, se empenham e distribuem amor e carinho uns aos outros. “É maravilhoso ver o sorriso no rosto de cada um, sentir a verdadeira emoção deles por estarem superando seus limites, verdadeiramente é gratificante”, avaliou Fernanda.