Prefeitura realiza audiência pública sobre elaboração da LOA 2017

Orçamento previsto para próximo exercício é de cerca de R$ 723 milhões

Quais serão as fontes de receita e as despesas do município para o próximo ano? Para informar o munícipe sobre isso, a Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (28/09), audiência pública sobre a elaboração da LOA (Lei Orcamentária Anual) 2017. Promovida pelo Departamento de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Finanças, a audiência aconteceu no auditório do CFPF (Centro de Formação de Profissionais da Educação “Paulo Freire”), no Remanso Campineiro, com participação de 40 pessoas.

“A LOA prevê receitas e fixa despesas para o próximo exercício”, explica o secretário de Finanças, Geraldo Estevo Pinto. O orçamento previsto para 2017 é de cerca de R$ 723 milhões. O crescimento foi de 8% em relação ao de 2016, que é em torno de R$ 670 milhões. É com os recursos previstos na LOA que a Administração realiza ações e obras em áreas como Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, entre outras. A Prefeitura deverá protocolar a LOA até esta sexta-feira (30/09) na Câmara Municipal. Por sua vez, o Legislativo deverá aprová-la até a última sessão deste ano e encaminhá-la ao Executivo. O prefeito deverá sancionar a LOA até o fim do ano.