Professores de Hortolândia participam de formação sobre atividades artísticas

Com tema “Educação e Movimento”, formação aborda arte visuais, dança, música e teatro

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda e terça-feira (05 e 06/09), a formação “Educação e Movimento” no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro. Participaram cerca de 20 educadores sociais da rede municipal de ensino e da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A formação faz parte do programa federal “Mais Educação”, que oferece atividades complementares em horário oposto ao período regular de aulas.

Ministrada pela coordenadora do CFPE, Alcione de Mello, a formação abordou os cinco macrocampos (Acompanhamento Pedagógico, Esporte e Lazer, Informática, Música e Teatro) desenvolvidos nas oficinas do programa. Atualmente, o programa beneficia cerca de 450 alunos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos.