Prefeitura realiza última vistoria na 1ª creche municipal do Jardim Novo Estrela

Escola terá capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos

Representantes da Prefeitura de Hortolândia realizaram, nesta sexta-feira (05/08), a última vistoria na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Novo Estrela. A escola beneficiará a comunidade da região do Jardim Nova Hortolândia, bem como os futuros moradores do residencial Novo Estrela, em fase final de construção. A vistoria foi feita pelas secretarias de Educação e de Obras e pela empresa responsável. A Emei Novo Estrela é construída com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), por meio de parceria com o programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal.

Com capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos, a creche tem oito salas de aulas, cada uma com banheiro infantil. Conta com pátio coberto, integrando as salas de aula e possibilitando fácil acesso das crianças a todos os ambientes de convívio.

Para garantir acessibilidade para crianças com deficiência, a escola está equipada com piso podotátil e banheiros adaptados. Em caso de queda de energia, a escola conta com sistema de iluminação de emergência. A Emei tem ainda parque, playground, salas administrativas, almoxarifado, cozinha e refeitório, estacionamento e sala multiuso.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, destaca o projeto da escola. “A creche tem um projeto muito funcional que vai satisfazer todas as necessidades dos professores, funcionários e das crianças”, observa.