Prefeitura realiza trabalho educativo de prevenção a queimadas

Primeira etapa acontece em três bairros; Jd. Novo Ângulo, região Central e Jd. Amanda foram os que mais registraram queimadas nos últimos meses

Para reduzir o número de focos de incêndio no município, a Prefeitura de Hortolândia distribui planfletos educativos de prevenção a queimadas. Agentes da Defesa Civil realizam visitas casa a casa nos bairros Jd. Novo Ângulo, Região Central e Jd. Amanda. Segundo o órgão, os bairros foram os que mais registraram incêndios e queimadas no mês de abril. Ao todo, foram 20 incêndios. (Confira tabela abaixo).#HortolândiaEmPrevenção #TrabalhandoParaTodos .

Hortolândia integra o programa "Cidades Resilientes" da ONU (Organização das Nações Unidas) . A campanha tem o objetivo de aumentar o grau de consciência e compromisso em torno de práticas de desenvolvimento sustentável, diminuindo as vulnerabilidades e propiciando bem-estar e segurança ao cidadão.

Em caso de emergência, o munícipe  pode ligar 199 (sede da Defesa Civil, que fica na rua Emily Cristianne Giovanini, s/n, Parque São Gabriel) ou para 193 (no Corpo de Bombeiros de Hortolândia, que fica no Bairro Jd. Terras de Santo Ântonio).

Total de queimadas - abril de 2016: 20 ocorrências

- Região Central - 7 ocorrências