Prefeito acompanha obras na Rua 10 do Jardim Nova Hortolândia

Trecho recebe melhorias como sistema de drenagem e pavimentação

O prefeito Antonio Meira e o secretario de Obras, Ronaldo Alves dos Reis, visitaram, na tarde desta terça-feira (23/03), o canteiro de obras da Rua 10, no Jardim Nova Hortolândia. A Prefeitura implanta melhorias em cerca de 140 metros desta rua, incluindo sistema de drenagem e pavimentação. A obra deve ser finalizada no próximo mês. A ação faz parte do pacote de intervenções “Hortolândia Mais Bonita”.

A obra é uma reivindicação antiga da população do bairro. Após a conclusão dos trabalhos, a comunidade terá mais uma opção de acesso viário local. “Investimos na abertura de novas ruas, pavimentação, construção de pontes e melhoria de todo o sistema viário da cidade. Há obras já realizadas, em andamento ou previstas para todas as regiões, beneficiando a população e garantindo trânsito eficaz e mais qualidade de vida”, destacou o prefeito.

A Rua 10 já recebeu bocas de lobo, ampliando o sistema de captação de águas pluviais. Nos próximos dias, serão implantadas guias e calçada para pedestres dos dois lados. Em seguida, a rua será preparada para receber massa asfáltica.

Esta é a segunda obra realizada na região do Jardim Nova Hortolândia pelo pacote de intervenções “Hortolândia Mais Bonita”. Lançado no ano passado, o programa tem como objetivo melhorar o sistema viário, embelezar a cidade e garantir mais qualidade de vida à população. No início deste ano, a Prefeitura inaugurou uma passarela para pedestres no Jardim Nova Hortolândia, com 220 metros de extensão e rampas para pedestres. Outras regiões da cidade também estão sendo beneficiadas com ações do programa.