Calçada iluminada facilita acesso da população à nova passarela do Jd. Nova Hortolândia

Passarela será inaugurada nesta sexta-feira (08/01)

A nova calçada para pedestres, construída pela Prefeitura de Hortolândia no trecho conhecido como Mata do Neco, garante mais segurança para as pessoas que passam pelo local diariamente. Com iluminação e grama aparada nas laterais do passeio, o calçamento de concreto com cerca de 300 metros de extensão, entre as ruas Frederico Alves da Costa e Amélia Basso Breda, facilita o acesso de quem mora na região do Jardim Nova Hortolândia à passarela para pedestres sobre a linha férrea, estrutura que será inaugurada pela Administração Municipal nesta sexta-feira (08/01). O evento acontece às 9h30 no local onde a passarela foi construída, com acesso pela rua Orestes Denadai, no Jardim das Paineiras.

As luminárias na área de calçamento possuem lâmpadas LED integradas aos postes metálicos. Estas lâmpadas têm maior luminosidade, o que aumenta a segurança de quem precisa chegar até a passarela à noite. A própria estrutura da passarela também possui iluminação, além de rampas para cadeirantes nos dois acessos.

Com 220 metros de extensão, a passarela oferece uma opção segura de travessia sobre a linha férrea aos moradores da Vila Real, Nova Hortolândia e bairros próximos. A obra faz parte das ações do programa Hortolândia Mais Bonita, que contempla um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida. Parte das intervenções são realizadas com investimentos de cerca de R$ 50 milhões, provenientes do PAC-2 (programa de Aceleração do Crescimento).

A passarela, que transpõe a linha férrea, também é uma das ações da Prefeitura para evitar acidentes nas passagens em nível da cidade. Todas as ações seguem orientações de segurança da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).