Encontro com afroempreendedores fortalece negócios em Hortolândia

Prefeitura criará cadastro para desenvolver ações específicas de incentivo ao empreendedorismo

Micro e pequenos empreendedores negros de Hortolândia se reuniram, nesta quarta-feira (16/09), para o primeiro “Café da Manhã de Negócios com foco no Afroempreendedorismo”. O evento, inédito na cidade, abre as portas para o desenvolvimento de negócios coordenados por negros, criando uma rede de empreendedores e fortalecendo a economia da cidade. O prefeito Antonio Meira participou da abertura do evento, que contou, ainda com palestras em parceria com o CIESP/Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Além de o encontro servir para troca de experiência entre os participantes, a Prefeitura iniciará um cadastramento de afroempreendedores a partir dos participantes no evento. O objetivo é o desenvolvimento de ações de incentivo a este tipo de negócio. Para a empresária Kátia Viana, a iniciativa deste encontro é positiva para a formação de uma rede de afroempreendedores, em busca de objetivos em comum. “Esta não é a primeira vez que participo de um encontro para empresários negros, pois já fui a encontros parecidos em outras cidades. É muito importante que a Prefeitura de Hortolândia volte seu olhar para este empreendedor. Nós sempre buscamos nosso semelhante e, aqui, temos a oportunidade de dialogar”, disse a empresária, que comanda um Spa para noivas no Parque Ortolândia.

“A Prefeiturta de Hortolândia tem trabalhado muito para garantir o desenvolvimento da nossa cidade. Realizamos obras e ações em todas as regiões, levando melhores condições de vida à nossa população, oportunidade de emprego, moradia digna e sistema viário eficiente. Assim como a nossa cidade cresce, desejo prosperidade aos negócios de cada empreendedor que acredita em Hortolândia e aposta num futuro melhor”, afirmou o prefeito Antonio Meira, durante a abertura do evento.

“Todo o processo de desenvolvimento econômico do município tem proporcionado à Hortolândia uma situação diferenciada. É preciso que nossos empreendedores se organizem para interagir, fortalecendo e otimizando os negócios dentro da cidade”, comentou o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua.