Prefeitura promoverá Gincana “Afro Kids” neste domingo (29/10), em Hortolândia

Evento piloto contará com a participação de 30 crianças, filhos de empreendedores locais

A Prefeitura de Hortolândia promoverá, neste domingo (29/10), a “Gincana Afro Kids”, voltada a crianças entre nove e 11 anos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o evento visa a trabalhar o empreendedorismo e valores financeiros de forma lúdica junto ao público infantil e ensinar brincando o custo e os valores da moeda e do trabalho.

A gincana acontecerá, das 13h às 18h, no Espaço Afro Empresarial, localizado na loja 234/235B do Shopping Hortolândia, na Rua José Camilo de Camargo, 5, na Região Central. Para participar do piloto do projeto, foram convidadas 30 crianças, filhos de empreendedores locais, que passaram pelo espaço e propuseram a realização do evento.

Segundo os gestores do espaço, durante a gincana, haverá estações onde cada grupo de crianças deve executar as tarefas para conquistar a afro moeda. Será servido um café da tarde e exibido o filme infantil “Patrulha Canina”. Além disso, o grupo fará uma visita ao Empório Jacuba para compra de produtos artesanais e conversa com empreendedores da economia solidária do município.