Prefeitura criará cadastro de afroempreendedores

Objetivo é desenvolver ações específicas para fortalecimento de micro e pequenas empresas comandadas por negros

Com objetivo de conhecer quem são os afroempreendedores de Hortolândia e desenvolver ações de incentivo ao empreendedorismo de micro e pequenos empresários negros, a Prefeitura fará um diagnóstico sobre este segmento profissional. O levantamento será realizado durante o encontro “Café da Manhã de Negócios com foco no Afroempreendedorismo”. O evento gratuito será na próxima quarta-feira (16/09), às 8h, no The Garden Eventos, localizado na rua Joseph Paul Burlandy, 80, no Parque Gabriel. Para participar, não é preciso se inscrever previamente.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Voltado a empresários e microempresários de Hortolândia e região, o encontro tem como objetivo divulgar o Projeto Brasil Afroempreendedor. Além do caráter de mobilização de afroempreendedores, o projeto oferece cursos de formação, capacitação e atendimento por meio de planos de negócios elaborados em conjunto com consultores do Sebrae.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Hortolândia, Dimas Correa Pádua, o trabalho de mobilização junto aos afroempreendedores deve ser permanente. “O cadastro será o primeiro passo. A partir deste levantamento, vamos desenvolver outras ações voltadas ao afroempreendedorismo, como feiras e novos encontros”, afirmou Pádua. “A Secretaria tem como missão fundamental organizar os setores comercial e industrial. Por meio da otimização das relações é possível articular os empreendedores, proporcionando ampliação dos negócios, fortalecimento do emprego, aumento da renda e crescimento da massa salarial”, justificou o secretário.

SERVIÇO:

O que: Café da Manhã de Negócios, com foco no Afroempreendedorismo