Prefeitura promove café da manhã para incentivar afroempreendedorismo

Encontro gratuito traz proposta de desenvolvimento para empresas administradas por negros

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, promove, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o encontro “Café da Manhã de Negócios com foco no Afroempreendedorismo”. O evento gratuito será na próxima quarta-feira (16/09), às 8h, no The Garden Eventos, localizado na rua Joseph Paul Burlandy, 80, no Parque Gabriel. Para participar, não é preciso se inscrever previamente. Voltado a empresários e microempresários de Hortolândia e região, o encontro tem como objetivo divulgar o Projeto Brasil Afroempreendedor, que visa estimular e facilitar o desenvolvimento dos negócios  das micro e pequenas empresas administradas por negros.

O projeto é uma iniciativa da sociedade civil, desenvolvida pelo Sebrae Nacional e coordenado pelo Instituto Adolpho Bauer, pelo Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros de São Paulo e pela Associação Nacional dos Coletivos de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros. Além do caráter de mobilização de afroempreendedores, o projeto oferece cursos de formação, capacitação e atendimento por meio de planos de negócios elaborados em conjunto com consultores do Sebrae.

O público presente no café da manhã também acompanhará a palestra “Estimulação da Cultura de Negócios” com a gerente regional da CIESP/Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Paula Carvalho, e a palestra “Formalização de Microempresa” com a consultora do Sebrae/SP, Maria Paula Castro Santos.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Hortolândia, Dimas Correa Pádua, o trabalho de mobilização junto aos afroempreendedores deve ser permanente. “Neste encontro, vamos informá-los sobre a importância da formalização com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), de um bom planejamento do seu negócio e de estarem articulados com o mercado”, destacou Pádua.

SERVIÇO:

O que: Café da Manhã de Negócios, com foco no Afroempreendedorismo